sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


O APITO DE ODELI

Quero anunciar meu fracasso!
Quero assoprar meu apito aos cachorros...
Eles.

Escrever em papéis avulsos que se perdem
E ignorar os cadernos...
Incinerar os flancos
E abominar as rasas...
Porque as rasas afogam os cachorros:
Eis a coleira...
A coleira de ramo de louro!
Que abdicar do apito aos cães
Porque o sólido se desfaz
Em colunas altas e retorcidas
Pena que os cães não olham para cima
E se deitam abaixo das colunas
Sem ver as abóbadas...
Estouro o flavor do ar com o apito
Que ecoa nas abóbadas, no silêncio...

Quero anunciar meu fracasso:
Ajuntei cães cegos embaixo da abóbada
Que não entendem meu apito...
Soltei-os e eles latem para mim
Que pena!!!
Não ouvem nem seus latidos
E tomo café cremoso:
Expulso do lar as pulgas dos cães surdos.
E penduro em seus pescoços o apito...
Que tentam arrancar e desmerecer.

Quero lamentar meu fracasso:
Sou um péssimo treinador de cães!

28 – 12 – 2012

(Por Dionísio Odeli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário