sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mensagem de fim de ano

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Sabino)

   Todos sabemos que o ano não vai acabar. Tudo bem vai-se acabar... Mas numa minúscula parte do mundo, onde não vive um quarto da população do mundo: o Ocidente. O nosso calendário diz que o dia 31 de dezembro é o último dia do ano, mas não é... Pois há o calendário chinês, por exemplo, que nem tem 31 de dezembro. Por isso não se incomode se eu não lhe der ano novo, porque não é para mim. Só haverá para mim um ano novo quando tudo estiver em paz, em perfeita harmonia, quando não houver mais direita e esquerda na política, então chame-me que eu irei comer o pernil e me vestir de branco, enquando isso... Bem, enquanto isso eu convivo com o ano velho, o século velho, o milênio velho... Só que o coração novo.

Feliz coração novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário